Ação da China sobre Taiwan ameaça estabilidade global, diz Blinken
O secretário de Estado americano, Antony Blinken (foto), advertiu neste sábado (8) que qualquer ação unilateral da China sobre Taiwan representaria um perigo para a...
O secretário de Estado americano, Antony Blinken (foto), advertiu neste sábado (8) que qualquer ação unilateral da China sobre Taiwan representaria um perigo para a estabilidade global.
Como mostramos, as Forças Armadas chinesas iniciaram hoje exercícios militares que incluem manobras de treinamento de um “cerco total” à ilha.
“Parece que a liderança chinesa já não considera aceitável o ‘status quo’ que moldou o curso de Taiwan nos últimos 40 anos e ajudou a preservar a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan”, disse ao jornal Ouest France.
Ele também criticou as “manobras de pressão” exercidas pela China para “isolar Taiwan das organizações internacionais ou das suas relações com certos países do mundo”, e reiterou que a política dos EUA a este respeito permanece inalterada.
As atividades militares da China fazem parte de uma série de exercícios anunciados por Pequim após a visita da presidente taiwanesa Tsai Ing-wen ao presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano Kevin McCarthy.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)