Abramovich e negociadores ucranianos apresentam sinais de possível envenenamento
Roman Abramovich (foto) e pelo menos dois negociadores de paz ucranianos apresentaram sintomas de possível envenenamento após uma reunião em Kiev no início deste mês, informou o "The Wall Street Journal"...
Roman Abramovich (foto) e pelo menos dois negociadores de paz ucranianos apresentaram sintomas de possível envenenamento após uma reunião em Kiev no início deste mês, informou o The Wall Street Journal.
Após o evento na capital ucraniana, o oligarca russo e os membros da equipe ucraniana tiveram os seguintes sintomas: olhos vermelhos, lacrimejamento constante, além de descamação da pele no rosto e nas mãos, de acordo com relatos de pessoas próximas. O jornal informou que o estado de saúde deles melhorou desde o suposto envenenamento.
O site investigativo Belling Cat, que tem acompanhado os desdobramentos da guerra na Ucrânia, também confirmou a informação.
Na semana passada, o Financial Times noticiou que Vladimir Putin autorizou Abramovich, ex-dono do Chelsea, a participar das negociações em busca de um acordo de paz com a Ucrânia. Abramovich tem dito que não tem nenhuma ligação próxima com o presidente russo.
Também nos últimos dias, o WSJ informou que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu que Joe Biden não adote sanções contra o oligarca russo. Por telefone, Zelensky teria dito ao presidente americano que Abramovich poderia ser um elo importante nas negociações por um acordo de paz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)