“A Ucrânia vai ganhar essa guerra de qualquer forma”, diz chanceler
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba (foto, à direita), afirmou há pouco que o país vai vencer a guerra "de qualquer forma". Em pronunciamento ao lado do secretário de Estado americano, Anthony Blinken (à esquerda)...
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba (foto, à direita), afirmou há pouco que o país vai vencer a guerra “de qualquer forma”.
Em pronunciamento ao lado do secretário de Estado americano, Anthony Blinken (à esquerda), o chanceler disse que a questão “é o preço” e cobrou mais sanções e o envio de armas do Ocidente.
“A mensagem que quero passar é que a Ucrânia vai ganhar essa guerra de qualquer forma, porque essa é a guerra do povo. Nós defendemos a causa correta. A questão é o preço, o preço da nossa vitória. Se todos os envolvidos continuarem a tomar decisões duras para aumentar a pressão política, a fornecer as armas necessárias, o preço vai ser mais baixo.”
Blinken reafirmou seu compromisso com a Ucrânia e disse que os Estados Unidos estão fazendo o possível para tornar o “preço” o menor possível.
“O mundo inteiro está do lado da Ucrânia, da mesma forma que eu estou do lado do meu amigo Kuleba. Nós vimos um aumento do apoio de todo mundo contra a agressão russa e pela escolha pela guerra.”
Blinken confirmou que está “trabalhando ativamente” com a Polônia para enviar caças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)