“A Ucrânia não aceitará uma ditadura russa”
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz (foto) afirmou neste domingo que os russos não vencerão a guerra na Ucrânia. Durante discurso televisionado neste 8 de maio, data histórica que marca o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa, Scholz disse que os ucranianos não aceitarão “uma ditadura russa”. “Putin não vencerá esta guerra...
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz (foto) afirmou neste domingo que os russos não vencerão a guerra na Ucrânia. Durante discurso televisionado neste 8 de maio, data histórica que marca o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa, Scholz disse que os ucranianos não aceitarão “uma ditadura russa”.
“Putin não vencerá esta guerra. A Ucrânia irá prevalecer. A liberdade e a segurança vencerão, assim como a liberdade e a segurança triunfaram sobre a servidão, a violência e a ditadura há 77 anos”, acrescentou.
Scholz também lembrou que os russos e ucranianos lutaram juntos durante a Segunda Guerra para derrotar o “nacional-socialismo assassino” da Alemanha.
“Agora, Putin quer subjugar a Ucrânia, destruindo sua cultura e identidade [e] até comparou sua guerra de agressão bárbara à luta contra o nacional-socialismo. Isso é falsificar a história e é malicioso. É nosso dever afirmar isso claramente.”
O chanceler alemão também garantiu que seu país auxiliará a Ucrânia com ajuda humanitária, financeira e militar.
Leia também: No Dia da Vitória, Zelensky diz em vídeo que “a escuridão chegou à Ucrânia”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)