A relação de Bannon com o bolsonarismo
Em 11 de outubro de 2019, na reportagem de capa "Os blogueiros de crachá", Crusoé resumiu a relação do bolsonarismo com Steve Bannon, preso e indiciado hoje nos Estados Unidos, sob acusação de fraude. Eis um trecho: "Proprietário da...
Em 11 de outubro de 2019, na reportagem de capa “Os blogueiros de crachá”, Crusoé resumiu a relação do bolsonarismo com Steve Bannon, preso e indiciado hoje nos Estados Unidos, sob acusação de fraude. Eis um trecho:
“Proprietário da distribuidora ARC Entertainment e diretor dos documentários Generation Zero (sobre a crise financeira global iniciada em 2008), Battle for America (com críticas ao governo Obama e ao inchaço do estado) e Fire from the Heartland (sobre a ascensão das mulheres no movimento conservador), Steve Bannon é ex-diretor do portal Breibart News, ‘a plataforma da alt-right’, a direita alternativa, como ele chamou em 2016. Bannon assumiu a direção da campanha de Donald Trump três meses antes da eleição e, com a vitória, virou estrategista-chefe da Casa Branca. Acabou sendo demitido por Trump sete meses depois. Na sequência, deixou o Breitbart em saída consensual, segundo a empresa.
Foi Filipe Martins um dos articuladores do primeiro encontro de Eduardo Bolsonaro com Bannon, em Nova York, em agosto de 2018. A reunião lhe rendeu, como entusiasta natural de Sorocaba, o apelido de Sorocabannon. Em março de 2019, Jair Bolsonaro jantou com Bannon, Eduardo, Ernesto Araújo e Olavo de Carvalho na residência do embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral. Em 23 de setembro, o já postulante a embaixador Eduardo voltou a se encontrar com Bannon em Nova York. Desde então, os contatos com Bannon se estreitaram, e o americano passou a ser referência para o núcleo ideológico do governo e para a sua tropa virtual — na prática, o governo Bolsonaro é aliado de Trump e a família Bolsonaro é aconselhada por um estrategista demitido por ele.”
Leia AQUI na íntegra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)