A oito dias de assumir vice-presidência, Cristina depõe na Argentina
A oito dias de assumir o mandato de vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner prestou depoimento nesta segunda-feira a um tribunal que julga um processo no qual ela é acusada de liderar uma organização criminosa enquanto governou o país...
A oito dias de assumir o mandato de vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner prestou depoimento nesta segunda-feira a um tribunal que julga um processo no qual ela é acusada de liderar uma organização criminosa enquanto governou o país.
Cristina é acusada de favorecer o empresário Lázaro Báez na concessão de licitações para obras rodoviárias na província de Santa Cruz.
Segundo Kirchner, as acusações fazem parte de um plano “para destruir líderes populares e democráticos”. Seus advogados, assim como os de Lula, também falam em “perseguição” e “lawfare”.
A ex-presidente da Argentina é alvo de oito processos por corrupção e tem cinco pedidos de prisão preventiva pendentes, mas detém foro especial, atualmente ainda como senadora — o que impede sua prisão neste momento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)