À espera do Senado, Forster discute Amazônia com parlamentares americanos
O escolhido por Jair Bolsonaro para a embaixada dos EUA, Nestor Forster, ainda precisa da aprovação do plenário do Senado para assumir oficialmente o posto...
O escolhido por Jair Bolsonaro para a embaixada dos EUA, Nestor Forster, ainda precisa da aprovação do plenário do Senado para assumir oficialmente o posto.
Em entrevista ao Globo, Forster conta que tem intensificado o corpo a corpo com parlamentares americanos para “corrigir informações” sobre o governo Jair Bolsonaro. A Amazônia é uma das principais pautas.
“Se existe Amazônia, o mérito é do povo do Brasil, que tem preservado 84% da floresta. Nenhum país pode falar isso. Nem nos EUA, muito menos na Europa e em outras partes do mundo. É motivo de orgulho para o Brasil ter florestas. O que o governo Bolsonaro tem enfatizado é que a Amazônia, além de ser essa beleza com recursos naturais, é um local onde moram 25 milhões de brasileiros que têm os índices de desenvolvimento humano mais baixos do país.”
E completou:
“O presidente quer trazer o famoso desenvolvimento econômico sustentável. Não tem que pensar só no meio ambiente sem sustentabilidade. Tem que pensar em oportunidade econômica, emprego e possibilidade de trazer mais oportunidades para os brasileiros lá, que não podem ser esquecidos só porque os estrangeiros acham a floresta bonita.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)