A economia tem de parar
A imprensa chapa-branca repete que é um erro paralisar a economia por causa da "gripezinha". O cálculo vesgo - e criminoso - ignora o que está ocorrendo no resto do mundo. A Itália é o exemplo que tem de ser monitorado...
A imprensa chapa-branca repete que é um erro paralisar a economia por causa da “gripezinha”.
O cálculo vesgo – e criminoso – ignora o que está ocorrendo no resto do mundo.
A Itália é o exemplo que tem de ser monitorado.
No Vêneto, que está em regime de isolamento total desde o dia 8, a Covid-19 matou seis pessoas de ontem para hoje – um aumento de apenas 4% no número total de mortes. Até a semana passada, esse número superava os 25%.
Ainda mais importante do que isso: nas últimas 24 horas, o número de pacientes em terapia intensiva aumentou somente 1,2%, reduzindo drasticamente o risco de colapso do sistema de saúde.
Os novos casos registrados subiram 8%, um quarto dos quais circunscritos a uma única cidadezinha.
Os dados indicam que o regime de isolamento total está achatando a curva. É por isso que o governador do Vêneto, que é de direita, defende medidas ainda mais restritivas para a economia, como o fechamento dos supermercados nos fins de semana.
A pandemia de Covid-19 é uma tragédia sem precedentes e ainda vai durar meses e meses. Mas o primeiro passo para reduzir seus efeitos devastadores é desmascarar os embusteiros que fazem cálculos cínicos – por oportunismo ou por estupidez.
A economia vai parar de qualquer maneira. A prioridade agora é impedir uma catástrofe ainda maior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)