A chance de uma volta triunfal de Boris Johnson
Com a renúncia da primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, nesta quinta, 20, o nome de Boris Johnson (foto), que ocupou o cargo antes dela, começou a ser cogitado para substituí-la, lembra a Crusoé...
Com a renúncia da primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, nesta quinta, 20, o nome de Boris Johnson (foto), que ocupou o cargo antes dela, começou a ser cogitado para substituí-la, lembra a Crusoé.
“Nesta sexta, 21, ao menos 30 parlamentares já tinham apoiado a volta Boris Johnson. Caso o número supere 100, ele poderá entrar na disputa para se tornar o próximo primeiro-ministro. Quem está à frente é Rishi Sunak, que já conseguiu 56 apoios. Se conseguir mais de 100 apoios, Johnson irá para uma eleição entre os deputados do Partido Conservador.”
“‘Johnson é visto como alguém habilidoso e que tinha liderança dentro do partido. Depois que Liz Truss ficou apenas 45 dias no cargo, ele passou a ser visto como alguém que poderia ter mais controle sobre os demais parlamentares e assim permanecer mais tempo no cargo, evitando a convocação de uma eleição geral’, diz o cientista político Márcio Coimbra, presidente da Fundação da Liberdade Econômica.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)