72% dos eleitores acreditam que Joe Biden não deveria concorrer
Enquanto a família do presidente, e especialmente a primeira-dama, Jill Biden, tenta controlar os danos e sustentar a candidatura, uma pesquisa publicada neste domingo, 30, mostra que 72% dos eleitores acreditam que ele não deveria concorrer à reeleição
O fraco desempenho do presidente americano, Joe Biden, no debate da última quinta-feira, 27 de junho, contra Donald Trump, no qual cometeu lapsos e deixou frases incompletas, acentuou entre os eleitores a opinião e que Biden está velhos demais para um novo mandato como presidente.
Enquanto a família do presidente, e especialmente a primeira-dama, Jill Biden, tenta controlar os danos e sustentar a candidatura, uma pesquisa publicada neste domingo, 30, mostra que 72% dos eleitores acreditam que ele não deveria concorrer à reeleição.
A pesquisa foi conduzida pela YouGov em nome da CBS. De acordo com os resultados, 72% dos eleitores consideram que Biden não possui a saúde mental e cognitiva necessária para servir como presidente. Esse mesmo percentual é o de quem acha que o presidente não deveria concorrer à reeleição, um aumento de nove pontos em relação à pesquisa anterior do YouGov, realizada em fevereiro.
O trabalho de campo para a nova pesquisa foi realizado nos dois dias seguintes ao debate da CNN em Atlanta, tendo em mente o fraco desempenho de Biden naquela noite.
Quando se pergunta por que Biden não deveria concorrer, 86% apontam para a sua idade, 71% para as decisões que poderia tomar no cargo, 66% para o seu histórico como presidente e 56% duvidam da sua capacidade de conduzir uma campanha de forma eficaz.
Biden garantiu facilmente a grande maioria dos delegados que se reunirão em Chicago de 19 a 22 de agosto para a sua vitória nas primárias. Após o debate, porém, surgiram dúvidas sobre se esta é a melhor opção à disposição do Partido Democrata para enfrentar Donald Trump.
A pesquisa CBS/YouGov mostra que 55% dos democratas acreditam que Biden deveria ser o indicado e 45% acreditam que ele deveria se afastar.
A sondagem também revela que Trump apresentou as suas ideias de forma mais clara, pareceu mais presidencial, inspirou mais confiança e explicou melhor as suas políticas no debate produzido pela CNN em Atlanta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)