66% dos ucranianos acreditam em derrota militar da Rússia
Como parte da pesquisa, foi feita a seguinte pergunta aos ucranianos: "Você acha que é possível uma vitória militar da Ucrânia na guerra com a Rússia?" De acordo com isto, 66 por cento dos ucranianos acreditam numa vitória militar sobre a Rússia. 16 por cento têm opinião contrária e 18 por cento estão indecisos
Sessenta e seis por cento dos cidadãos ucranianos acreditam que a Rússia pode ser derrotada por meios militares, segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Centro Razumkov, de 20 a 28 de junho de 2024.
Como parte da pesquisa, foi feita a seguinte pergunta aos ucranianos: “Você acha que é possível uma vitória militar da Ucrânia na guerra com a Rússia?” De acordo com isto, 66 por cento dos ucranianos acreditam numa vitória militar sobre a Rússia. 16 por cento têm opinião contrária e 18 por cento estão indecisos.
83 por cento dos cidadãos ucranianos disseram não concordar com a retirada das tropas ucranianas das regiões de Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia. O ditador russo Vladimir Putin já tinha feito disto uma condição para as negociações de paz.
Centenas de sites russos hackeados
Nessa terça-feira, 16 de julho, o serviço de inteligência militar ucraniano (HUR) declarou ter lançado um ataque cibernético em grande escala contra a Rússia. Quase 100 websites russos que atualmente apoiam o esforço de guerra do Kremlin teriam sido afetados.
Segundo as informações, as páginas foram hackeadas e retiradas do ar. As páginas iniciais foram então substituídas pela imagem de uma cabeça de porco decepada. Isto é relatado pelo Kiev Independent.
“Em vez das seções habituais, os russos agora veem apenas uma cabeça de porco e o código de erro ‘404 – A Rússia não pode ser encontrada’ nas páginas”, disse o serviço secreto.
Hackers ucranianos e agências governamentais realizaram vários ataques cibernéticos nos últimos meses. Um grande ataque no final de Junho resultou no corte temporário de comunicações de pelo menos 250 mil consumidores na Crimeia ocupada e em outras áreas ucranianas controladas pela Rússia.
Drones russos voam para a Bielo-Rússia via Ucrânia
De acordo com relatórios militares de Kiev, os drones de combate russos sobrevoaram mais uma vez a Ucrânia para o espaço aéreo da Bielorrússia, aliada de Moscou. A Força Aérea Ucraniana relatou o quarto incidente desse tipo desde 11 de junho.
Durante a noite, dois dos quatro drones russos de ataque do tipo iraniano Shahed foram abatidos. Os militares disseram que os outros dois drones “perderam o rastreamento no espaço aéreo bielorrusso”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)