Pesquisa: 61% dos israelenses querem guerra até derrota do Hamas
Nova pesquisa indica apoio popular à continuação do conflito em Gaza, mesmo sem garantia de retorno dos reféns
Um levantamento do Instituto de Estudos de Segurança Nacional (INSS) aponta que 61% dos israelenses defendem a continuidade da guerra em Gaza até a derrota do grupo terrorista Hamas, mesmo sem a garantia do retorno dos reféns.
A pesquisa também revelou que 60% rejeitam a condição imposta pelo Hamas para que Israel cesse as hostilidades e se retire da Faixa de Gaza em troca da liberação dos reféns.
Apenas 5% dos participantes são favoráveis à transferência de poder em Gaza para a Autoridade Palestina após o conflito, enquanto 34% aceitariam essa mudança caso a liderança reconhecesse o Estado de Israel e houvesse uma gestão internacional do território. No entanto, 44% são contrários à gestão do território pela Autoridade Palestina sob qualquer circunstância.
Os dados indicam alta confiança nas Forças de Defesa de Israel, com índice positivo de 86%, apesar de uma ligeira queda em relação a pesquisas anteriores. A confiança na Polícia de Israel é de 57%, enquanto no governo israelense, o índice despenca para 24%.
Sobre a expectativa de vitória, 78% acreditam no sucesso das FDI, contra 92% no início do conflito. O estudo também aponta um aumento no número de israelenses que questionam se as decisões do governo sobre a guerra são baseadas exclusivamente em critérios de segurança (64%) e se as decisões relacionadas aos reféns são puramente objetivas, sem influência política (56%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)