41 trabalhadores indianos aguardam resgate dentro de um túnel
As primeiras imagens de dezenas de homens indianos presos dentro de um túnel, que fica cerca de 60 dentro da montanha, no Himalaia foram divulgadas por autoridades locais da Índia. A operação de resgate já dura dez dias...
As primeiras imagens de dezenas de homens indianos presos dentro de um túnel, que fica cerca de 60 dentro da montanha, no Himalaia foram divulgadas por autoridades locais da Índia. A operação de resgate já dura dez dias.
O vídeo, capturado por uma câmera acoplada a um tubo, revela imagens dos trabalhadores vestindo capacetes e enfileirados em uma grande caverna, eles tentam mostrar que estão bem para os socorristas que acompanham o resgate e também familiares.
Trabalhadores indianos presos dentro de um túnel de cerca de 60 metros, no Himalaia, aguardam resgate há dez dias. Eles estão recebendo alimentos, remédios, água e oxigênio por um tubo. pic.twitter.com/gRo0cVrvnQ
— O Antagonista (@o_antagonista) November 21, 2023
Desde o colapso do túnel, em 12 de novembro, os 41 trabalhadores têm sido alimentados, hidratados e com oxigênio através de um tubo que os conecta ao exterior do túnel. No entanto, as autoridades indianas têm enfrentado desafios para libertar os homens.
Apesar das dificuldades, a equipe de resgate teve um avanço significativo nesta segunda-feira, 20. Um tubo de 53 metros foi inserido pelos escombros, permitindo que comida, água, remédios e oxigênio fossem entregues aos trabalhadores presos.
Para garantir a segurança dos resgatados, um hospital improvisado foi montado na entrada do túnel, aguardando o momento em que os trabalhadores finalmente sairão.
Desde o início do incidente, as autoridades têm trabalhado em estreita colaboração com a polícia local, a Autoridade de Gestão de Desastres da Índia e o Fundo Estadual de Resposta a Desastres. Diversas estratégias foram adotadas, como a escavação dos escombros e a perfuração de um buraco para possibilitar a saída dos trabalhadores. No entanto, os deslizamentos de terra e as condições instáveis do terreno têm complicado as operações.
Diante dos desafios enfrentados, as autoridades estão considerando todas as opções disponíveis, inclusive a ajuda internacional. Equipes experientes em resgates complexos estão sendo consultadas para oferecer suporte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)