41 operários presos em túnel na Índia são resgatados
Após uma operação de 17 dias, os 41 operários que ficaram presos em um túnel, que desabou parcialmente, na Índia, foram resgatados com sucesso nesta terça-feira, 28. Os trabalhadores estavam em um espaço de 8,5 metros de altura por dois quilômetros de comprimento...
Após uma operação de 17 dias, os 41 operários que ficaram presos em um túnel, que desabou parcialmente, na Índia, foram resgatados com sucesso nesta terça-feira, 28. Os trabalhadores estavam em um espaço de 8,5 metros de altura por dois quilômetros de comprimento.
O túnel afetado faz parte de um projeto de ligação entre cidades que abrigam dois dos mais sagrados templos hindus da região. Infelizmente, a construção sofreu um desabamento em 12 de novembro, o que resultou na mobilização de uma força-tarefa para o resgate dos trabalhadores. A operação enfrentou diversos desafios, como a queda de escombros e problemas com as máquinas de perfuração, o que tornou o progresso lento.
Segundo informações fornecidas à agências de notícias internacionais, por um dos responsáveis pela operação, estima-se que cada resgate individual tenha levado entre 3 e 5 minutos, enquanto o processo completo de evacuação durou aproximadamente entre 3 e 4 horas.
Para alcançar os trabalhadores presos, especialistas iniciaram a perfuração manual dos escombros nesta segunda-feira, 27, após a máquina utilizada inicialmente não conseguir romper uma estrutura metálica entrelaçada com barras de aço. No entanto, essa máquina continuou sendo utilizada para perfurar acima do túnel. O resgate exigiu que a equipe atingisse uma profundidade de 86 metros.
As equipes de resgate prepararam um sistema com macas para garantir a segurança e o transporte adequado das vítimas.
No dia 21 de novembro, dez dias após o incidente, foram divulgadas imagens das vítimas utilizando uma câmera endoscópica inserida em um tubo fino que fornecia oxigênio, comida e água aos trabalhadores. Antes disso, as equipes de resgate se comunicavam com os operários por rádio. Pelas imagens obtidas, foi possível observar que os trabalhadores pareciam exaustos e ansiosos. No entanto, o ministro-chefe de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, garantiu que todos estavam a salvo e seriam resgatados em segurança.
Trabalhadores indianos presos dentro de um túnel de cerca de 60 metros, no Himalaia, aguardam resgate há dez dias. Eles estão recebendo alimentos, remédios, água e oxigênio por um tubo. https://t.co/02SArGbGUA. pic.twitter.com/TfWflb3W47
— O Antagonista (@o_antagonista) November 21, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)