As tias do WhatsApp podem virar caso de polícia
Um projeto de lei no Senado transforma em infração passível de multa a inclusão de pessoas em grupos de Facebook, WhatsApp ou Telegram sem o consentimento prévio delas, relata a Gazeta do Povo...
Um projeto de lei no Senado transforma em infração passível de multa a inclusão de pessoas em grupos de Facebook, WhatsApp ou Telegram sem o consentimento prévio delas, relata a Gazeta do Povo.
O projeto é de Vanessa Grazziotin, do PC do B –que, imagina O Antagonista, se irritou de tanto receber no WhatsApp memes do tipo “Lula preso amanhã”–, e já foi aprovado na CCJ da Casa.
De acordo com o texto, o usuário precisa ser consultado antes de ser cadastrado em comunidades, páginas e eventos de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.
Caso isso não aconteça, o projeto prevê punições às empresas de tecnologia, que vão desde advertência a multa de até 10% do faturamento, suspensão temporária e até proibição do serviço no país.
Ou seja: no limite, o Brasil todo pode ficar sem WhatsApp porque a tia de Fulaninho o adicionou ao grupo da família e ele não para de receber mensagens edificantes e piadas de péssimo gosto.
É o que dá quando gente que não tem a menor noção de como a internet funciona e acha que a solução para tudo é mais Estado resolve ter ideias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)