Saúde diz que “operador credenciado” modificou cartão de vacinação de Atila
O Ministério da Saúde disse nesta quarta (10) que um "operador credenciado" foi o responsável por modificar dados do cartão de vacinação do biólogo Atila Iamarino. Na noite desta terça (9), Atila publicou no Twitter que seus dados no aplicativo Conecte SUS...
O Ministério da Saúde disse nesta quarta (10) que um “operador credenciado” foi o responsável por modificar dados do cartão de vacinação do biólogo Atila Iamarino.
Na noite desta terça (9), Atila publicou no Twitter que seus dados no aplicativo Conecte SUS, que gera o cartão de vacinação contra a Covid, foram alterados.
“Alteraram meu nome, o nome da minha mãe e minha nacionalidade no certificado de vacinação, em documento oficial”, escreveu o biólogo, que tem mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube.
Em nota a O Antagonista, o Ministério da Saúde disse que “identificou as alterações indevidas no cadastro do certificado de vacinação contra a Covid-19 emitido pelo aplicativo Conecte SUS. A pasta esclarece que a modificação não foi feita por servidor do ministério, mas por um operador credenciado, o qual já teve o seu acesso ao sistema bloqueado”.
Esta não é a primeira vez que isso acontece. No fim de outubro, os influenciadores digitais Felipe Neto, Felipe Castanhari e Nyvi Estephan também relataram que seus dados no sistema cadastral do SUS foram ilegalmente adulterados. Naquele momento, a pasta disse que tomaria “medidas adequadas para apuração e mitigação do ocorrido”.
Hoje, o ministério acrescentou: “A orientação para as pessoas que tiverem problemas com as informações inseridas no Conecte SUS é procurar a ouvidoria, por meio do número 136. O ministério reforça que está atuando para restaurar os cadastros e bloquear os operadores responsáveis pelas alterações indevidas”.
Leia também:
Bolsonaro critica obrigatoriedade, mas certificado de vacinação é emitido pelo governo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)