O Comentarista: voto distrital em 2020?
O voto distrital vem sendo postergado há alguns anos. Nesta edição, O Comentarista mostra que há chances reais de ele ser implementado já na eleição de 2020. Confira um trecho...
O voto distrital vem sendo postergado há alguns anos. Nesta edição, O Comentarista mostra que há chances reais de ele ser implementado já na eleição de 2020.
Confira um trecho:
Com a reforma da Previdência caminhando para a fase final de tramitação, Brasília já se movimenta por outros desafios. Em primeira mão para os assinantes de O Antagonista+, Renan Ramalho informou que há tempo para que, na eleição de 2020, os vereadores sejam escolhidos por voto distrital misto.
O voto distrital é uma bandeira antiga. O Antagonista se diz favorável ao modelo desde os primeiros meses de veiculação. Mas, em março de 2015, havia a expectativa de que as eleições de 2016 já pudessem ser realizadas com os municípios divididos em distritos.
Quando, em 2017, o debate foi tomado por uma cansativa discussão sobre financiamento eleitoral, O Antagonista mostrou que a adoção do voto distrital poderia servir como um caminho mais virtuoso. Pois restringiria as campanhas a recortes geográficos menores, o que ameniza os custos de qualquer candidato – estimativas apontavam uma economia de até 80% nos gastos de campanha.
A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)