O Comentarista: Os Vingadores e Os Farofeiros
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, assinou nesta segunda (6) a cota de tela - a regra que obriga cinemas brasileiros a exibirem uma certa quantidade de filmes nacionais por ano. Quem poderá proteger o cinema brasileiro do ataque dos Vingadores? Uma olhada nos filmes nacionais de maior bilheteria em 2018 pode nos ajudar...
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, assinou nesta segunda (6) a cota de tela – a regra que obriga cinemas brasileiros a exibirem uma certa quantidade de filmes nacionais por ano. A informação é da Folha.
Como quase toda fonte de atraso no Brasil, a cota de tela foi inaugurada na ditadura Vargas. Em 1950, por exemplo, cada sala deveria exibir ao menos seis filmes brasileiros por ano. O número, claro, aumentou ao longo do tempo.
Quem poderá proteger o cinema brasileiro do ataque dos Vingadores? Uma olhada nos filmes nacionais de maior bilheteria em 2018 pode nos ajudar a adivinhar. Entre eles, estão Nada a Perder, a cinebiografia de Edir Macedo; e a comédia Os Farofeiros.
O texto completo está AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)