O Comentarista: todos de olho em 2022
Ainda é cedo para se discutir a eleição de 2022. Mas o histórico recente mostra que larga em vantagem quem começa a se movimentar mais cedo. Nesta edição, O Comentarista volta a observar como as forças políticas estão se movimentando já em 2019. Confira um trecho...
Ainda é cedo para se discutir a eleição de 2022. Mas o histórico recente mostra que larga em vantagem quem começa a se movimentar mais cedo. Nesta edição, O Comentarista volta a observar como as forças políticas estão se movimentando já em 2019.
Confira um trecho:
Faltando três anos para o início da campanha, a corrida presidencial de 2022 ainda se assemelha a uma caminhada. Mesmo assim, já interfere no jogo político de 2019.
Entre os militares, por exemplo, há o temor de que, uma vez em prisão domiciliar, Lula tenha condições de preparar um candidato competitivo que devolva o Palácio do Planalto ao PT. Mas o sucesso das reformas em discussão no Congresso pode ser a chave para impedir este cenário.
Não é descartado que o presidente da República concorra a uma reeleição, mesmo que isso contrarie promessa de campanha. Mas o próprio Jair Bolsonaro coloca na mesa a possibilidade de acabar de vez com as reeleições – agenda vista como um desgaste desnecessário.
– Sergio Moro
No entendimento de Cesar Maia, Bolsonaro adiantou a indicação de Sergio Moro ao STF como forma de tirá-lo da concorrência por 2022. Duas semanas depois, em matéria de Igor Gadelha para a Crusoé, o presidente apareceu incomodado com os elogios que parte da imprensa fazia ao ministro da Justiça – aliados viam no aplauso um endosso a uma corrida presidencial.
Bolsonaro incomodado com tratamento de imprensa a MoroA sensação deve ter se dissipado quando a Lava Jato foi vítima de vazamentos que expuseram diálogos de Moro com Deltan Dallagnol. De qualquer forma, o presidente só encampou a defesa do ministro após pesquisas confirmarem que a popularidade do ex-juiz federal apenas sofrera leves arranhões. A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)