O Comentarista: os protestos de 30 de maio
Os atos foram convocados como mais um protesto pela educação. Mas o clima das ruas enaltecia forças políticas já superadas nas urnas. Nesta edição, O Comentarista traz um resumo do que aconteceu no 30 de maio. Confira um trecho...
Os atos foram convocados como mais um protesto pela educação. Mas o clima das ruas enaltecia forças políticas já superadas nas urnas. Nesta edição, O Comentarista traz um resumo do que aconteceu no 30 de maio.
Confira um trecho:
A semana se iniciou com Jair Bolsonaro reconhecendo que exagerara ao chamar os manifestantes oposicionistas de “idiotas úteis” – o certo seria “inocentes úteis”.
Eu exagerei, concordo, exagerei. O certo são inocentes úteis. São garotos inocentes, nem sabiam o que estavam fazendo lá. Na teoria, usa-se a inocência das pessoas para atingir o objetivo. Uma vez atingido, as primeiras vítimas são exatamente essas pessoas. Jair BolsonaroA versão “paz & amor” de Bolsonaro era um balde de água fria na oposição, que depende da fervura para lotar ruas. Mas, por via das dúvidas, o Congresso voltou a ser gradeado – temia-se o que a esquerda poderia aprontar. Os organizadores estavam pessimistas. No melhor cenário, queriam no 30 de maio um ato maior que o de domingo passado, mas se contentariam com um empate. Contudo, em um vídeo provocativo, o ministro da Educação amanheceu a quinta-feira marcando um gol contra. A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)