O Comentarista: o que se sabe sobre a morte do marido de Flordelis
O marido da deputada Flordelis foi assassinado em 16 de junho. Nesta edição, O Comentarista resume o que se sabe sobre o caso após uma semana de apuração. Confira um trecho...
O marido da deputada Flordelis foi assassinado em 16 de junho. Nesta edição, O Comentarista resume o que se sabe sobre o caso após uma semana de apuração.
Confira um trecho:
Nas eleições de 2018, exatos 196.959 fluminenses votaram em Flordelis para a Câmara Federal. Isso fez da pastora a quinta mais votada no Rio de Janeiro, e a mais votada entre as candidatas.
Nascida e criada em uma das favelas da capital, Flordelis completava duas décadas de música gospel quando se candidatou. Mas chamava mais atenção por ter 55 filhos, dos quais 51 foram adotados – a própria deputada narra que 37 deles a procuraram quando fugiam de uma chacina na Central do Brasil.
A história foi registrada em filme de 2009. Sem cobrar cachê, o elenco estrelado trabalhou em apoio ao trabalho desenvolvido pela pastora.
– O crime
Flordelis ganhou destaque em O Antagonista em 16 de junho. O domingo amanhecera com a notícia do assassinato do marido da deputada. Além de pastor, Anderson do Carmo era secretário-geral do PSD do Rio de Janeiro e bastante ativo no mandato da esposa.
O governador logo se pronunciou prometendo rigor na apuração.
Ainda no domingo, a deputada ofereceu uma versão própria do homicídio. Mas, naquela mesma tarde, a Polícia Civil começou a descartar a versão segundo a qual o pastor morrera tentando evitar um assalto. A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, marido da deputada federal Flordelis. O crime será investigado com rigor pela @PCERJ. Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) June 16, 2019
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)