O Comentarista: MBL no alvo
Nas redes sociais, o clima anda mais quente do que nunca. Nesta edição, O Comentarista traz uma entrevista exclusiva com Renan Santos sobre os ataques que o MBL e outros formadores de opinião andam sofrendo. Confira um trecho...
Nas redes sociais, o clima anda mais quente do que nunca. Nesta edição, O Comentarista traz uma entrevista exclusiva com Renan Santos sobre os ataques que o MBL e outros formadores de opinião andam sofrendo.
Confira um trecho:
Na semana que antecedeu a marcha de 26 de maio, militantes bolsonaristas infernizaram formadores de opinião como Janaina Paschoal, Lobão e o Movimento Brasil Livre. Também no foco dos ataques, Danilo Gentili alertou que postura tão intransigente findaria por isolar o governo. Dias depois, na TV, o humorista passou o assunto a limpo com o próprio presidente.
Jair Bolsonaro alegou não ter controle sobre as redes sociais. Não descartou que estivesse sendo vítima de uma trabalho de contrainformação esquerdista. Mas reconheceu que há radicalismo do próprio lado, ainda que o veja como um problema menor.
Assim como Gentili, o MBL já encarou a militância virtual da esquerda e da direita. Num dos ataques mais pesados, foi acusado de receber financiamento partidário para trabalhar o impeachment de Dilma Rousseff. Um dos fundadores do movimento, Renan Santos viu no episódio uma clara orquestração da esquerda.
Com o PT na oposição, o MBL passou a ser alvo dos bolsonaristas, principalmente no Twitter e YouTube, mas também no Whatsapp e Facebook. Renan não tem dúvidas de que hoje enfrenta uma estrutura mais complexa.
A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)