O Comentarista: Bolsonaro x Levy
Jair Bolsonaro disse que estava "por aqui" com Joaquim Levy. Nesta edição, O Comentarista explica como se desenrolou a breve crise que resultou na demissão do presidente do BNDES. Confira um trecho...
Jair Bolsonaro disse que estava “por aqui” com Joaquim Levy. Nesta edição, O Comentarista explica como se desenrolou a breve crise que resultou na demissão do presidente do BNDES.
Confira um trecho:
No final de maio, Paulo Guedes sugeriu que Joaquim Levy tocasse um programa de demissão voluntária no BNDES. Mas certamente o ministro da Economia não se referia ao que ocorreu no último final de semana.
Em primeira mão aos assinantes de O Antagonista+, Claudio Dantas informou que a nomeação de Marcos Barbosa Pinto causou surpresa no próprio BNDES – por causa da proximidade do diretor com o PT.
No dia seguinte, Jair Bolsonaro mandou um recado duro a Levy: ou demitiria Barbosa Pinto, ou seria demitido.
Mas o presidente nem precisou driblar o “Posto Ipiranga”, que disse entender a “angústia” de Bolsonaro ao notar o endosso de Levy a “nomes ligados ao PT“.
– Demissão
A equipe econômica do governo Bolsonaro entendeu que a situação de Levy ficara insustentável. E Armínio Fraga aconselhou o presidente do BNDES a pedir a própria demissão antes de a segunda-feira se iniciar.
A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)