O Comentarista: Bolsonaro contra os democratas de Nova York
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comemorou neste sábado (4) o cancelamento da viagem de Jair Bolsonaro à cidade. Do partido democrata, ele foi um dos líderes da oposição à decisão da Câmara de Comércio Brasil-EUA de homenagear o presidente. O episódio mostrou a força de certa esquerda chique e sua conexão com parte do PIB americano...
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comemorou neste sábado (4) o cancelamento da viagem de Jair Bolsonaro à cidade. Do partido democrata, ele foi um dos líderes da oposição à decisão da Câmara de Comércio Brasil-EUA de homenagear o presidente.
O cancelamento ocorreu depois de algumas empresas importantes retirarem seu patrocínio ao jantar de gala, marcado para o próximo dia 14. O local do evento também teve de ser mudado: do Museu Americano de História Natural para um hotel Marriott.
O episódio mostrou a força de certa esquerda chique e sua conexão com parte do PIB americano.
Realizado desde 1970, o Prêmio “Person of The Year” é entregue a cada ano sempre a duas pessoas, um brasileiro e um americano, cujo trabalho tenha ajudado na aproximação comercial ou cultural entre os dois países. Entre os agraciados mais recentes do lado brasileiro estão Sergio Moro (2018), João Doria (2017) e Armínio Fraga (2016).
Bolsonaro é o primeiro presidente do Brasil a receber o prêmio no exercício do cargo. Mas o “Person of the Year” também foi entregue a figuras de alto escalão dos governos petistas: Luciano Coutinho (2013), Henrique Meirelles (2010) e José Sérgio Gabrielli (2009).
O Comentarista recapitula o debate a respeito do “Person of the Year” e as consequências de se liderar uma política externa com fortes tons partidários.
O texto completo está AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)