O Comentarista: as aposentadorias especiais do Congresso
Parte considerável do Congresso integra um regime próprio de Previdência. Nesta edição, O Comentarista se dedica aos parlamentares que não abrem mão da aposentadoria especial. Confira um trecho...
Parte considerável do Congresso integra um regime próprio de Previdência. Nesta edição, O Comentarista se dedica aos parlamentares que não abrem mão da aposentadoria especial.
Confira um trecho:
Após quatro mandatos como deputado federal, Walter Pinheiro elegeu-se senador pelo PT baiano em 2010. Deixou o partido em 2016, mas concluiu o mandato de 8 anos no último 31 de janeiro. Conforme explica Igor Gadelha na Crusoé, foi o suficiente para o parlamentar se aposentar com um salário mensal de R$ 25 mil.
Mais três ex-parlamentares garantem aposentadoria especialA aposentadoria especial é uma opção dos congressistas, que têm como alternativa contribuir para o INSS ou um regime próprio de previdência. Ainda assim, até meados de maio, mais da metade dos senadores não abriam mão do privilégio. Na casa ao lado, onde a reforma tramita, a discussão sobre o tema esquentou. Marcel van Hattem lembrou aos pares que Ivan Valente está na lista dos deputados com aposentadoria especial. O psolista não gostou da cobrança e partiu com dedo em riste contra a liderança do Novo. Mas era tudo verdade. Deixando a valentia de lado, Ivan reconheceu o privilégio alegando que “a gente não deve trabalhar com senso comum e demagogia“. A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)