O Comentarista: a chance real do peso-real
O "peso-real" é uma ideia na mira de Paulo Guedes há mais de 10 anos. Nesta edição, O Comentarista mostra que, no entanto, é baixa a chance de o "sonho de Jair Bolsonaro" se realizar. Confira um trecho...
O “peso-real” é uma ideia na mira de Paulo Guedes há mais de 10 anos. Nesta edição, O Comentarista mostra que, no entanto, é baixa a chance de o “sonho de Jair Bolsonaro” se realizar.
Confira um trecho:
Paulo Guedes abordou em 2008 a ideia de a América Latina ter uma moeda única que poderia ser batizada de “peso-real”. Mas a coluna foi publicada seis meses antes de Lula prometer que transformaria em marolinha o tsunami da crise do subprime.
No Brasil, o tsunami responderia por Dilma Rousseff, retirando da agenda qualquer prioridade a uma “integração latino-americana” aventada por Guedes. Mas o peso-real reapareceu na última viagem de Jair Bolsonaro.
A ideia ressurgiu em conversas com empresários argentinos, agitando a imprensa local. E o primeiro passo teria vindo justo do ministro da Economia.
Contudo, a moeda única voltou em projeto embrionário do ministro da Economia da Argentina. Caso siga o curso, a caminhada levará 20 anos. Só então se tornaria realidade o que Bolsonaro chamou de “sonho”.
A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)