Musk suspende “temporariamente” compra de Twitter
Elon Musk anunciou que a compra do Twitter está "temporariamente suspensa à espera de detalhes que comprovem o cálculo de que contas falsas/spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários"...
Elon Musk (foto) anunciou nas redes sociais nesta sexta-feira (13) que a compra do Twitter está “temporariamente suspensa à espera de detalhes que comprovem o cálculo de que contas falsas/spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários”.
O número de contas falsas foi estimado pela própria rede social, conforme reportagem de 2 de maio citada por Musk — que, ao que tudo indica, acredita que a quantidade dessas contas fajutas deva ser muito maior. Após o comunicado de hoje, as ações da empresa caíram quase 20%.
Nas últimas semanas, as ações da Tesla, fabricante de automóveis elétricos de Musk, sofreram forte queda após o anúncio da compra da rede social, porque a Tesla poderia ser descapitalizada para a aquisição ser feita e porque a China poderia colocar a fabricante em dificuldades, já que o Twitter não é um campo amigável para a política repressiva de Pequim em Hong Kong.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)