Houve “ação coordenada” nas redes em defesa de Hang na CPI, aponta levantamento
Um levantamento da agência Arquimedes aponta que bolsonaristas realizaram uma ação coordenada durante o depoimento de Luciano Hang à CPI da Covid nas redes sociais. Cerca de 500 mil pessoas fizeram menção ao nome do empresário na quarta-feira (29)...
Um levantamento da agência Arquimedes aponta que bolsonaristas realizaram uma ação coordenada durante o depoimento de Luciano Hang à CPI da Covid nas redes sociais.
Cerca de 500 mil pessoas fizeram menção ao nome do empresário na quarta-feira (29).
A bolha bolsonarista estava em minoria, correspondia a apenas 45% dos perfis responsáveis pelas postagens. Ainda assim, realizou 64% dos compartilhamentos sobre o tema.
O sócio da agência Pedro Buzzi disse a O Globo que os números indicam que há um alinhamento entre os perfis bolsonaristas, que usam sempre os mesmos argumentos.
“É muito incomum que pessoas tão distantes, do ponto de vista da rede, falem do mesmo assunto, usando os mesmos argumentos. Da mesma maneira que, do lado da oposição, a gente não viu uma concentração de retuítes em publicações de influenciadores, foi uma coisa mais orgânica. Do lado dos bolsonaristas, a gente percebe, assim como em outras ocasiões, que há uma ação coordenada, com participação dos principais influenciadores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)