Falha na nuvem da Amazon gera instabilidade em sites
Uma falha na AWS (Amazon Web Services, plataforma de computação em nuvem da Amazon, na foto) gerou instabilidade em aplicativos e deixou páginas fora do ar na internet, em todo o mundo, no início da tarde desta terça-feira (7)...
Uma falha na AWS (Amazon Web Services, plataforma de computação em nuvem da Amazon, na foto) gerou instabilidade em aplicativos e deixou páginas fora do ar na internet, em todo o mundo, no início da tarde desta terça-feira (7).
O serviço de nuvem da Amazon é o mais contratado no mundo. Serviços como Amazon Prime Video e aplicativos como iFood e Disney+ estão entre os afetados. Produtos da própria Amazon, como a assistente virtual Alexa, também tiveram problemas e ainda não foram completamente reestabelecidos.
Segundo a Folha, no site Downdetector, que monitora reclamações de usuários em todo o mundo, o pico de registros ocorreu por volta das 13h. A empresa ainda não se posicionou oficialmente sobre o problema.
Em outubro, um apagão que atingiu Facebook, WhatsApp e Instagram deixou fora do ar os aplicativos da companhia dona dos serviços, a Meta, por mais de seis horas, afetando mais de 2,7 bilhões de usuários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)