A rede social X vai esconder todos os “likes” dos seus usuários
Esse recurso já estava disponível para assinantes X Premium, e agora se estende a todos os usuários. “É importante permitir que as pessoas curtam as publicações sem serem atacadas por terem feito isso”, escreveu Elon Musk no X
Esta mudança, anunciada há vários meses, apareceu esta quarta-feira no site da rede social. Em breve deverá chegar às suas aplicações móveis.
Esse recurso já estava disponível para assinantes X Premium, e agora se estende a todos os usuários. “É importante permitir que as pessoas curtam as publicações sem serem atacadas por terem feito isso”, afirmou Elon Musk, apresentando uma captura de tela do artigo no The Verge que revelou a informação.
Esta mudança na política de confidencialidade era esperada há vários meses. Há algumas semanas, o diretor de engenharia do X, Haofei Wang, disse que a mudança visa proteger os usuários porque “muitas pessoas se sentem desencorajadas” de curtir um conteúdo “atrevido”.
Se você já “curtiu” uma postagem em conteúdo de rede social com conotações politizadas ou humorísticas e se inquietou por isso, a ideia é que não precise mais ter esse tipo de preocupação.
Ainda será possível ver quem curtiu suas postagens e a quantidade de “curtidas” em todas as publicações. Mas você não poderá ver quem curtiu a postagem de outra pessoa.
A novidade não agrada necessariamente a todos os internautas. “Então agora as pessoas podem usar bots para curtir suas postagens e ninguém saberá”, escreveu Luna na rede social.
Um dos engenheiros de software do X respondeu: “Estamos trabalhando ativamente na detecção e remoção de bots para evitar este e outros problemas”.
Esta atualização reflete um desejo há muito expresso por Elon Musk. Em outubro de 2023, o empresário americano disse aos engenheiros de sua plataforma que queria se livrar de muitos recursos do antigo Twitter. E isto, para enfatizar as opiniões das publicações, unidade de medida que considera mais relevante. Uma forma de X se diferenciar de seu antecessor, enquanto o polêmico bilionário espera um dia transformar sua rede social em uma plataforma de vídeos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)