As frases da semana em que Queiroz seguiu o ‘noronhe-se’
As frases que marcaram a semana de 4 a 10 de julho de 2020...
As frases que marcaram a semana de 4 a 10 de julho de 2020.
– De volta pra casa (não sabemos de quem)
“Noronhe-se.” Bruna Marquezine, em outubro de 2018, em viagem a Fernando de Noronha. O neologismo virou piada e nesta semana ganhou novo sentido.
“É realmente a melhor medida para preservar a vida dele e as provas?” Deputado federal Paulo Ganime (NOVO-RJ), na quinta (9), sobre a decisão do presidente do STJ de conceder prisão domiciliar a Fabrício Queiroz.
“Eu confesso que a primeira vez que o vi foi um amor à primeira vista. Me simpatizei com Vossa Excelência”. Jair Bolsonaro, em abril, dirigindo-se a João Otávio de Noronha.– Verdura sem par
“No total da Amazônia, nós temos 87% de Mata Atlântica e 13% de queimadas.” Fábio Faria, genro de Silvio Santos e ministro das Comunicações, na quinta (9), à CNN Brasil.
“É obvio que eles querem ver resultados.” Hamilton Mourão, na quinta (9), sobre a reunião com investidores estrangeiros insatisfeitos com a política ambiental do governo.– O mundo dá voltas
“Leia o livro de Paulo.” Jair Bolsonaro a Marina Silva, em debate eleitoral de 2018 na RedeTV!. O ‘livro de Paulo’ não existe.
“Eu, Tércio, que esta carta escrevi, vos saúdo no Senhor.” Carta de Paulo aos Romanos, 16:22. Tércio foi o escriba do apóstolo Paulo.
“Impossível que Jair Bolsonaro não soubesse que um assessor direto, Tercio Arnaud Tomaz, é quem dispara, ou disparava, o gatilho, certamente do próprio Palácio do Planalto, contra adversários como Sergio Moro, Wilson Witzel e outros muitos” Editorial de O Globo nesta sexta (10).– ‘Chá revelação’ do vírus
“Ele [o exame] acabou de dar positivo.” Jair Bolsonaro, na terça (7), no Palácio da Alvorada.
“Se nós seguíssemos os exemplos desses outros países [EUA e Brasil] de reabrir toda a economia, e milhares e milhares de novos casos acontecessem, nós estaríamos em uma grande merda.” Rodrigo Duterte, o tiranete das Filipinas, na quarta (8).
“O embaixador e a sra. Chapman testaram negativo e permanecerão em casa em quarentena. A #EmbaixadaEUA está avaliando toda a equipe que pode ter sido exposta à #COVID19.” Embaixada dos EUA em Brasília, na terça (7). O embaixador Todd Chapman recebeu Bolsonaro e ministros para um almoço no 4 de Julho.
“Alguém que está em casa por acaso sabe o nome do ministro da Educação? Sabe o nome do ministro da Saúde?” Jair Bolsonaro, em debate eleitoral na Band em 2018, relembrado nesta quinta (9) pelo ex-concorrente Cabo Daciolo.
“Os medicamentos à base de CLOROQUINA e HIDROXICLOROQUINA ficam sujeitos à Receita de Controle Especial em duas vias, sendo a 1ª via retida no estabelecimento farmacêutico e a 2ª via devolvida ao Paciente.” Resolução da Anvisa de março de 2020. O presidente ainda não disse como obteve o medicamento.
“Tudo foi dito ao presidente, mas ele começou a se assessorar de pessoas externas, que falavam exatamente o que ele queria ouvir.” Luiz Henrique Mandetta, à Veja, nesta sexta (10).
– Sincericídio
“Quais são os nossos princípios? Melhoria do nosso município, e fazer muito e roubar pouco.” Liédio Luiz da Silva, vereador e então presidente do diretório municipal do PT em Laje do Muriaé (RJ), no domingo (5). Ele disse em nota ter entregue a presidência.
“Necessário, portanto, coarctar, no seu nascedouro, investigações, ainda que de forma indireta, de detentores de prerrogativa de foro, em usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal.” Dias Toffoli, na quinta (9), na decisão que mandou as forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo compartilharem todos os dados com a PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)