As frases da semana em que o genro de Silvio Santos ganhou um ministério novinho
As frases que marcaram a semana de 6 a 12 de junho de 2020...
As frases que marcaram a semana de 6 a 12 de junho de 2020.
– Portas da Esperança
“Não é um profissional do setor, mas tem conhecimento. Até pela vida que ele tem, né, junto aí à família do Silvio Santos. ” Jair Bolsonaro, no fim da noite de quarta (10), partidário da ideia de que conhecimento se transmite por osmose.
“É uma boa escolha. O Fábio é um deputado que tem uma boa relação na Câmara, um cara tranquilo, um cara que prioriza o diálogo, então eu acho que é uma boa escolha.” Rodrigo Maia, sereno e tranquilo, ignorando completamente a necessidade de se criar um novo ministério, na quinta (11), à GloboNews.
“Não tá aqui a Globo aqui. Saudades da Globo aqui.” Jair Bolsonaro, na manhã de terça (9), ao notar a ausência do microfone da Globo na saída do Alvorada.
“Um ministério recriado não para melhorar a prestação de serviço para o cidadão, mas para acomodar interesses fisiológicos.” Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a O Antagonista, na quinta (11).
“O fato de o Fábio ser genro do Silvio Santos não o impede de assumir o ministério. Ele não é dono do SBT. ” Gilberto Kassab, que já foi vice de Serra e ministro de Dilma e Temer, na quinta (11), à CNN Brasil.
“O presidente Bolsonaro descobriu que não é possível governar como se sonha.” John Lennon, ops, deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), na quinta (11), a O Antagonista.
“Não é hora de pensar em impeachment.” Rodrigo Maia, numa relax, na quarta (10), à Rádio Gaúcha.– Mas no Rio…
“Eu orientei o meu partido a votar ‘sim’.” Wilson Witzel, na quinta (11), sobre seu pedido de impeachment, aceito no dia anterior pelo presidente da Alerj, André Ceciliano (PT).
“(…) a situação se revela tão alarmante, com a existência de corrupção em pleno período de pandemia, crime que poderia ser considerado como hediondo (…) que outra alternativa [sic] não resta além de pedirem a esta Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro que autorize que o Governador Wilson José Witzel seja processado (…)” Pedido de impeachment assinado pelos deputados estaduais Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, aceito pelo presidente.– Pará o quê?
“Cadê a proposta?.” Helder Barbalho, em mensagem a André Felipe, da SKN Importadora, destacada no parecer que fundamentou a Operação Para Bellum, deflagrada nesta quarta (10). André Felipe teve a prisão preventiva decretada em maio.
“As ilicitudes em questão passam claramente pelo crivo do governador Helder Barbalho.” Procuradora Lindôra Maria Araújo.
“A grande causa estimuladora de mortes e de corrupção foi a não aquisição centralizada pelo governo federal, ainda que anunciada, de respiradores, equipamentos de proteção individual, testes e leitos.” Senador Esperidião Amin (PP-SC), a O Antagonista, na segunda (8).– O inquérito continua
“Nós concordamos com o inquérito [das fake news] porque queremos ter o direito de participar.” Augusto Aras, na quarta (10).
“Inexiste uma justa causa para esse inquérito, instaurado sem delimitação de tempo, sem delimitação de lugar, de eventuais fatos, sem nem ao menos referência a eventuais fatos em concreto, e tampouco a indicação de possíveis autores.” Felipe Martins Pinto, representante do Colégio dos Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, ao pedir o arquivamento do inquérito inconstitucional.– Por falar em fake news…
“Presidente, isso não é verdade. Vamos contar a história real? Fui relator do projeto. Seu governo foi contra o meu relatório desde o primeiro momento. Vocês não admitiam um valor acima de R$ 200.” Deputado federal Marcelo Aro (PP-MG), na quinta (11), desmentindo Bolsonaro no Twitter.
“Um enfrentamento e uma guerra de dados agora é tudo o que país não precisa.” Deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), na segunda (8), sobre a maquiagem de dados da Saúde.
“Nós estamos fazendo mudanças no processo. O modelo anterior nunca me agradou.” Fernando Pazuello, na terça (9), mais incomodado pelo modelo do que pelo vírus.
“Norte-Nordeste, que é a região que tá mais ligada ao inverno do Hemisfério Norte…” Também Fernando Pazuello, craque em geografia, na terça (9).
“Na última sexta-feira, em um país, uma morte por minuto! Terrível!” Papa Francisco, no domingo (7).– OPS
“Ainda parece ser raro que um indivíduo assintomático transmita [o novo coronavírus] em diante.” Maria van Kerkhove, chefe da equipe técnica da OMS para o combate à Covid-19, na segunda-feira (8), em uma declaração desastrosa revertida depois. Para a OMS, além de sintomáticos e assintomáticos, existem os ‘pré-sintomáticos’, que não são verdadeiramente assintomáticos embora não tenham sintomas ainda. Entendeu?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)