Real: deputado diz que universitários merecem morrer queimados
O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) se revoltou com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que se manifestaram contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e a favor do ex-presidente Lula (PT)...
O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) se revoltou com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que se manifestaram contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e a favor do ex-presidente Lula (PT).
Em vídeo transmitido ao vivo no Facebook, o parlamentar comparou os universitários a personagens do filme Tropa de Elite, e disse que merecem ser queimados vivos:
“Eu quero inicialmente falar sobre os inúteis alunos da Universidade Federal de Santa Maria e de Pelotas, esses universitários que são esquerdistas, (…) É o filme Tropa de Elite, olha um, o filme um, pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobre se deram mal, queimaram vivo dentro de pneus, e é isso que esses estudantes alienados, filhos de papai que tem grana, merecem.”
A fala gerou revolta nas redes sociais, principalmente, pelo contexto histórico da cidade gaúcha. Em janeiro de 2013, mais de 200 jovens – vários deles, estudantes universitários – morreram queimados em incêndio na boate Kiss, uma casa de festas; evento que enlutou Santa Maria.
O parlamentar postou novos vídeos alegando que sua fala foi distorcida. “O que fizeram foi muita maldade que partiu do ex-reitor, Paulo Burmann, da universidade de Santa Maria”, alegou Bibo Nunes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)