Fake: TRE some com mais de 10 mil urnas que estavam escondidas
Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens imagens de urnas eletrônicas sendo retiradas do Tribunal Regional de São Paulo, o que alimentou a teoria conspiratória de que se estaria sumindo com os equipamentos usados na eleição presidencial, após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciar que vai ao TSE questionar o funcionamento de urnas...
Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens imagens de urnas eletrônicas sendo retiradas do Tribunal Regional de São Paulo, o que alimentou a teoria conspiratória de que se estaria sumindo com os equipamentos usados na eleição presidencial, após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciar que vai ao TSE questionar o funcionamento de urnas anteriores a 2020.
Na verdade, as urnas removidas do TRE são de 2009, já fora de operação e devem ser encaminhadas para descarte como prevê resolução do TSE. Conforme ofício datado do dia 7 de novembro, a Secretaria de Tecnologia da Informação decidiu recolher um total de 24.445 equipamentos para baixa patrimonial.
As urnas estavam armazenadas temporariamente no prédio do TRE, na rua Libero Badaró, no centro da capital paulista. Ficou acertado que o transporte seria feito nos domingos 13, 20 e 27 por causa das restrições de circulação de caminhões no centro da capital.
A ocorrência foi comunicada previamente à CET no processo SEI 0042560-15.2022.6.26.8000.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)