Fake: presos não morreram de Covid-19
Durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda., Jair Bolsonaro afirmou que não houve mortes por coronavírus em presídios porque a população carcerária ingere remédio para chato, piolhos pubianos...
Durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda., Jair Bolsonaro afirmou que não houve mortes por coronavírus em presídios porque a população carcerária ingere remédio para chato, piolhos pubianos.
Informações divulgadas pelas Nações Unidas, ainda em março de 2021, revelavam que mais de 527 mil presos já tinham sido contaminados por Covid-19 em 47 países — o número de óbitos chegava a quase 4 mil.
A superlotação de celas e os problemas de higiene estavam entre os principais fatores que aumentavam o grau de contaminação dentro dos presídios.
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referentes a setembro deste ano mostram que cerca de 77,5 mil presos tiveram Covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 339 morreram.
Confira a fala de Bolsonaro:
“Por que os presos que vivem amontoados não morreram [de covid-19]? Onde é que houve morte em presídio, meu deus do céu? O que que eles tomavam? Remédio pra chato, que dá nos pelos pubianos”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)