Fake: para impedir voto de caminhoneiros, aduanas argentinas não liberam brasileiros
Em vídeo compartilhado no WhatsApp, caminhoneiro alega que as aduanas argentinas estão com ordem para impedir que os profissionais atravessem a fronteira com destino ao Brasil até este domingo (30)...
Em vídeo compartilhado no WhatsApp, caminhoneiro alega que as aduanas argentinas estão com ordem para impedir que os profissionais atravessem a fronteira com destino ao Brasil até este domingo (30). O intuito, segundo ele, seria impedir que a categoria, majoritariamente apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, vote no segundo turno das eleições.
Procurado por O Antagonista, o Itamaraty esclarece que há registros de demoras na liberação de caminhões que operam no comércio Brasil-Argentina em razão da implantação do novo Sistema de Importações da República Argentina (SIRA). No entanto, o impacto é geral, em todo o universo tarifário e sem distinção de origem.
A Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) comunicou que os motoristas não são obrigados a aguardar a liberação das cargas. Assim, o processo de liberação alfandegária não implica na retenção dos motoristas.
Assista ao vídeo que circula nas redes:
Entenda a classificação:
Real: notícias e informações quem podem ser verificadas com documentos ou dados concretos e ostensivos
Fake: notícias ou informações, normalmente inventadas, que não correspondem a fatos e dados conhecidos
Alerta: notícias ou informações com conteúdo parcialmente verdadeiro, mas normalmente manipulado, ou sem possibilidade de comprovação por dados concretos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)