Fake: detenção de Greta Thunberg na Alemanha foi encenada
A ativista ambiental Greta Thunberg foi detida brevemente pela polícia alemã na última terça-feira (17). Ela protestava em uma mina de carvão, em meio a outros manifestantes, contra a demolição de uma vila...
A ativista ambiental Greta Thunberg foi detida brevemente pela polícia alemã na última terça-feira (17). Ela protestava em uma mina de carvão, em meio a outros manifestantes, contra a demolição de uma vila. A detenção ocorreu de fato.
A ação dos policias, que parecem posar com a ativista para as câmeras dos repórteres em determinado momento, foi toda gravada e levantou suspeitas de que tivesse sido encenada.
A polícia alemã negou que tenha participado de uma armação e atribuiu a cena a questões logísticas. “Nunca nos prestaríamos a fazer tais gravações”, disse um porta-voz da polícia local à BBC.
“Eles tiveram que esperar alguns minutos antes de poderem levá-la a um determinado carro da polícia”, disse um porta-voz do Ministério do Interior do estado ocidental da Renânia do Norte-Vestfália.
As autoridades alemãs também esclareceram que Greta não foi presa nem será acusada formalmente. Ela foi detida por algumas horas para identificação, assim como outros manifestantes que protestavam no mesmo local.
Assista:
Entenda a classificação:
Real: notícias e informações quem podem ser verificadas com documentos ou dados concretos e ostensivos
Fake: notícias ou informações, normalmente inventadas, que não correspondem a fatos e dados conhecidos
Alerta: notícias ou informações com conteúdo parcialmente verdadeiro, mas normalmente manipulado, ou sem possibilidade de comprovação por dados concretos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)