Alerta: em vídeo, Heleno fala de ameaça à segurança de candidato
Poucas horas depois do tiroteio que surpreendeu a campanha de Tarcísio de Freitas em Paraisópolis (SP), começou a circular nas redes e grupos de WhatsApp um vídeo editado em que o general Augusto Heleno fala sobre medidas de reforço na segurança de um candidato...
Poucas horas depois do tiroteio que surpreendeu a campanha de Tarcísio de Freitas em Paraisópolis (SP), começou a circular nas redes e grupos de WhatsApp um vídeo editado em que o general Augusto Heleno fala sobre medidas de reforço na segurança de um candidato.
O vídeo é real, mas antigo. O hoje ministro-chefe do GSI se referia a ameaças à segurança de Jair Bolsonaro em 2018 e não à de Tarcísio, candidato ao governo de SP pelo Republicanos.
Na ocasião, Heleno buscava justificar a recomendação para que Bolsonaro não comparecesse a debates, nos quais enfrentaria Fernando Haddad (PT).
Veja a fala completa do ministro:
“Inclusive com a recomendação de que toda vez que for sair de casa fizesse um vasculhamento no entorno da casa dele e jamais saísse de casa com hora marcada. Então, o comparecimento ao debate, que muita gente está vinculando ao medo dele sair ou de debater com o Haddad, não se trata disso, ele está realmente ameaçado e não é um [por] mero tiro de sniper, é um atentado terrorista, aonde tem uma organização criminosa, que eu não vou citar o nome por motivos óbvios, envolvida, comprovado por mensagem, por escutas telefônicas. Então, isso é absolutamente verídico, a saída dele em qualquer horário com hora marcada é problemática.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)