Alerta: Bolsonaro foi internado com dores abdominais?
O Estadão publicou mais cedo a informação de que Jair Bolsonaro teria sido atendido no Hospital das Forças Armadas com dores abdominais. Ao longo do dia, a reportagem foi atualizada com o estado de saúde, trazendo a seguinte machente: "Bolsonaro tem diagnóstico de nova hérnia na região abdominal, mas passa bem após exames em hospital"...
O Estadão publicou mais cedo a informação de que Jair Bolsonaro teria sido atendido no Hospital das Forças Armadas com dores abdominais. Ao longo do dia, a reportagem foi atualizada com o estado de saúde, trazendo a seguinte manchete: “Bolsonaro tem diagnóstico de nova hérnia na região abdominal, mas passa bem após exames em hospital”.
Questionados sobre o tema, a Presidência da República e o HFA não responderam. Ex-vice na chapa derrotada e ex-ministro da Defesa, o general Braga Netto negou a informação em conversas com apoiadores.
O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, também publicou vídeo nas redes sociais negando a veracidade da notícia. “Acabei de ter uma agenda com o presidente Bolsonaro (…) o presidente está bem, obrigado, o presidente está se recuperando das dores que teve na perna”, afirmou.
Assista ao vídeo:
Entenda a classificação:
Real: notícias e informações quem podem ser verificadas com documentos ou dados concretos e ostensivos
Fake: notícias ou informações, normalmente inventadas, que não correspondem a fatos e dados conhecidos
Alerta: notícias ou informações com conteúdo parcialmente verdadeiro, mas normalmente manipulado, ou sem possibilidade de comprovação por dados concretos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)