Viúva de Pelé, Márcia Aoki deixa mansão do ex-jogador
Viúda de Márcia Aoki após a morte de Pelé: viúva deixa mansão no Guarujá por se sentir sozinha e por altos custos de manutenção.
Márcia Aoki, viúva de Pelé, decidiu se mudar da mansão no Guarujá, no litoral de São Paulo, que foi deixada pelo lendário ex-jogador em testamento. De acordo com informações do advogado de Márcia, Luiz Kignel, ela entregou as chaves da propriedade a Edinho, um dos filhos de Pelé, na última sexta-feira (9).
Segundo o portal G1, Márcia Aoki tomou a decisão de deixar o imóvel devido ao sentimento de solidão e aos altos custos de manutenção da casa. Ela se mudou para um apartamento mais modesto. “Márcia está viúva e sozinha, ainda está reclusa em respeito ao luto, e a casa tem uma manutenção muito cara”, explicou o advogado. A enorme mansão, com elevador e diversos andares, se tornou um fardo para ela.
Márcia Aoki se Muda da Mansão de Pelé: O Que Está Acontecendo?
Edinho, filho de Pelé e ex-jogador, será responsável pela mansão até que o processo judicial sobre a herança de Pelé seja concluído. No entanto, Márcia ainda possui direitos sobre a casa devido ao testamento deixado pelo eterno camisa 10. Atualmente, a decisão sobre o futuro da mansão no Guarujá ainda não foi tomada.
Quase dois anos após a morte de Pelé, o processo judicial sobre a herança do Rei do Futebol continua em andamento, sem previsão de término. A incerteza sobre a posse e o destino da mansão reflete a complexidade da divisão de bens deixada pelo ícone.
Quem São os Herdeiros de Pelé?
No testamento, Pelé determinou que Márcia Aoki ficaria com 30% de seus bens, incluindo a casa no Guarujá. Os demais 70% foram divididos entre os três filhos do primeiro casamento, sendo Edinho um deles, dois filhos do segundo casamento e duas filhas reconhecidas pelo Rei do Futebol.
- Márcia Aoki: 30% dos bens
- Três filhos do primeiro casamento (incluindo Edinho): divisão proporcional
- Dois filhos do segundo casamento: divisão proporcional
- Duas filhas reconhecidas por Pelé: divisão proporcional
Uma das filhas reconhecidas, Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, já faleceu. Portanto, sua parte da herança será passada para os netos de Pelé, filhos de Sandra Regina.
Qual o Papel de Gemima Lemos Macmahon na Herança?
Além dos herdeiros mencionados, Gemima Lemos Macmahon, enteada de Pelé, entrou com um pedido na Justiça e foi reconhecida como filha socioafetiva do Rei. Com isso, ela também passa a ser considerada herdeira e terá direito a uma parte da herança.
No momento, o futuro da mansão deixada por Pelé ainda é incerto. Aguardamos novos desdobramentos sobre essa parte significativa da história do eterno camisa 10. Até lá, a responsabilidade de manter a propriedade recai sobre Edinho, enquanto Márcia Aoki busca uma vida mais tranquila em seu novo apartamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)