Vitão retorna ao Internacional após falha em negociação com Betis
Zagueiro Vitão, que estava prestes a se transferir para o Betis, retorna ao Internacional após problemas burocráticos. Clube reforça defesa para o Brasileirão 2024.
Em uma reviravolta inesperada, a transferência do zagueiro Vitão do Internacional para o Betis da Espanha foi cancelada. O jogador, que já estava em São Paulo esperando a confirmação para viajar a Sevilha, retornou a Porto Alegre e seguirá sob o comando de Roger Machado.
Vitão, de 24 anos, estava em São Paulo desde o último domingo. Ele aguardava apenas a sinalização final para embarcar para a Espanha e realizar exames médicos no Betis. No entanto, problemas burocráticos na documentação da transferência fizeram os espanhóis recuarem, segundo informações obtidas pela ESPN.
O que motivou o retorno de Vitão ao Internacional?
De acordo com o comunicado oficial do Internacional, o clube seguiu os procedimentos habituais para finalizar a transferência de Vitão. No entanto, modificações na estrutura proposta pelo Betis não favoreciam os interesses do Colorado.
“Conforme comunicado anterior, o Sport Club Internacional informa que seguiu os procedimentos habituais para concluir a transferência do atleta Vitão, tendo realizado sua liberação para otimização da logística prévia para a conclusão da transação. No entanto, devido à falta de avanço nos termos finais para a operacionalização do negócio, com modificações na estrutura proposta pelo clube de destino que não favoreciam os interesses da instituição, o jogador retorna normalmente às atividades com o elenco profissional do Clube”, publicou o Inter.
A transação, que renderia até 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões), envolvia a permanência de 10% dos direitos econômicos do jogador para o Internacional em uma futura venda.
Como fica a defesa do Internacional com o retorno de Vitão?
Mesmo com a expectativa da saída de Vitão, o Internacional já havia se antecipado e contratado o zagueiro uruguaio Agustín Rogel. Agora, o elenco contará com uma forte linha de defesa, que inclui Gabriel Mercado, Igor Gomes e Robert Renan, além do próprio Vitão.
- Agustín Rogel – Reforço recém-contratado
- Gabriel Mercado – Experiência na defesa
- Igor Gomes – Jovem promessa
- Robert Renan – Potencial a ser explorado
Quais são os próximos passos do Internacional no Brasileirão?
Vitão ainda não estará em campo na próxima partida do Internacional, marcada para esta quarta-feira (14 de agosto de 2024), contra o Juventude. Contudo, a presença dele no elenco dá ao técnico Roger Machado mais opções para fortalecer a defesa nos jogos seguintes do Brasileirão.
- Juventude (C) – 14/08, 19h30 (de Brasília)
- Atlético-GO (F) – 18/08, 16h (de Brasília)
- Cruzeiro (C) – 25/08, 16h (de Brasília)
A expectativa é que Vitão seja reintegrado e preparado para contribuir com a equipe em breve, buscando somar pontos valiosos na tabela de classificação.
A venda frustrada de Vitão pode ter sido um revés financeiro para o clube, mas seu retorno pode ser visto como um fortalecimento para a temporada.
Com a volta do zagueiro, o Internacional agora foca em ajustar a equipe defensiva e buscar melhores resultados nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. A fiel torcida colorada certamente estará apoiando o time em cada passo dado neste desafiador segundo semestre de 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)