Vini Jr. brilha com dois gols no reencontro com Valencia em La Liga
Vinicius jr. enfrenta um hambiente Hostil no jogo contra Valencia, entenda o protesto do jogador!
Em confronto realizado no sábado, no Estádio Mestalla, o atacante brasileiro Vinicius Junior enfrentou um ambiente hostil, sendo vaiado e ofendido por torcedores.
No entanto, o jogador respondeu em grande estilo, marcando dois gols e garantindo o empate do Real Madrid com o Valencia.
Resultado e desempenhos de Vini jr. em campo
O Valencia chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas Vinicius Junior, que recebeu vaias e ofensas sempre que tocava na bola, se destacou com dois gols.
O atacante foi o protagonista do embate, demonstrando habilidade e personalidade no campo.
Em suas celebrações, Vini Jr declarou seu protesto contra o racismo, mostrando os punhos cerrados após o primeiro gol, emblemático do movimento Pantera Negras.
No segundo gol, colocou as mãos nos ouvidos direcionando-se à torcida.
Real Madrid mantém liderança apesar do empate
Apesar do empate, o Real Madrid se mantém na liderança do Campeonato Espanhol, somando 66 pontos, sete a mais que o Girona, segundo colocado que ainda joga neste domingo.
O Real Madrid não apresentou sua melhor performance em campo, penalizado por erros individuais na primeira etapa.
A equipe quase saiu do campo sem o empate, após o Valencia ter um pênalti anulado pelo VAR e os ótimos reflexos do goleiro Andriy Lunin que garantiram o placar.
Atmosfera de tensão por antecedentes racistas
O clima de tensão entre Vini Jr e a torcida do Valencia se arrasta desde maio do ano passado, quando o brasileiro foi chamado de “mono”(macaco) por parte significativa dos torcedores.
Este incidente resultou em três prisões, e, mais tarde, em uma ordem do próprio Valencia para que o brasileiro se retratasse publicamente.
A atitude do clube espanhol e da mídia local diante do episódio de racismo foi amplamente criticada. Mesmo assim, o clima de hostilidade se manteve, com o atacante chegando a ser chamado de “Pinóquio” por um jornal local.
Com seus dois gols marcados neste sábado, Vinicius Junior não apenas ajudou sua equipe a evitar a derrota, como também enviou uma forte mensagem dentro e fora de campo, de rejeição ao racismo e intolerância no futebol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)