Veja detalhes do depoimento de John Textor, dono da SAF do Botafogo
Agora nos resta esperar para ver se tais provas realmente existem ou se Textor irá se configurar como um versão atualizada dos cartolas do futebol brasileiro do século passado.
John Textor, empresário americano e dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, esteve na última quarta-feira, 03, na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, para um depoimento sobre os supostos casos de manipulação no futebol brasileiro que há meses ele vem alegando ter provas.
Durante três horas, Textor forneceu detalhes e mencionou nomes de pessoas que ele alega terem envolvimento nos supostos jogos manipulados.
Quem primeiro teve acesso ao depoimento foi o portal ge.
Seus comentários se concentram principalmente em partidas do Brasileirão 2023, onde ele diz haver uma interferência direta nos resultados, incluindo uma vitória significativa do Palmeiras sobre o São Paulo.
Revelações do depoimento de John Textor
Textor chegou para o depoimento cercado de segurança e acompanhado por advogados.
De acordo com o depoimento, Textor revelou o que ele chama de casos específicos de manipulação de jogos, mas como tem feito até então, não apresentou as supostas provas que diz ter.
A única coisa que o dono do Botafogo apresentou eu seu depoimento, foram relatórios feitos por inteligência artificial que segundo ele, comprovam as manipulações.
Com relação as tais provas, Textor pediu mais tempo para entrega-las.
Também mencionou o áudio que ele diz ter sobre um árbitro que reclamou de não receber a propina acordada, porém, também não o apresentou.
Reação das autoridades
A Polícia Civil, através da Delegacia do Consumidor, confirmou que o caso está sendo investigado em conjunto com o Ministério Público.
A investigação permanece sob sigilo.
Impacto no futuro do futebol brasileiro
O depoimento de John Textor poderia abrir uma caixa de Pandora no futebol brasileiro, ao tratar de um tema tão delicada e sério e que sim, existe no futebol.
Porém, a afirmação de possuir tais provas, mas a negativa de apresenta-las a justiça e própria sociedade, tem mais trazido um ar de desconfiança sobre suas alegações, do que propriamente feito ruído dentro da estrutura do futebol brasileiro.
Agora, o que nos resta é esperar para ver se tais provas realmente existem ou se Textor irá se configurar como um versão atualizada dos cartolas do futebol brasileiro do século passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)