Vasco tenta liberação do atacante Pedro Henrique, do Internacional
Tratativas entre o Cruzmaltino e jogador já estão acertadas, restando apenas a liberação por parte do Colorado para conclusão do acordo.
![Vasco tenta liberação do atacante Pedro Henrique, do Internacional](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2024/02/Vasco-tenta-liberacao-do-atacante-Pedro-Henrique-do-Internacional.webp)
Atualmente, o Vasco busca reforços para o setor ofensivo da equipe e o time carioca negocia com o Internacional o empréstimo do atacante Pedro Henrique, de 33 anos.
As tratativas entre a camisa cruzmaltina e o atleta já estão acertadas, restando a liberação por parte do Colorado para concluir o acordo.
Internacional quer compensação financeira pelo empréstimo
O Internacional manifestou disposição para negociar o jogador, no entanto, busca por uma compensação financeira em troca do empréstimo de Pedro Henrique.
Adicionalmente, deseja inserir uma cláusula de compra obrigatória por parte do Vasco, caso determinadas metas sejam alcançadas.
O objetivo do Colorado com esta estratégia é recuperar o investimento feito no atacante, quando desembolsou 1 milhão de euros pelo jogador ao Sivasspor, da Turquia, em abril de 2022.
Seu contrato com o time gaúcho é válido até dezembro de 2025.
Vasco conta com aval da comissão técnica para contratação de Pedro Henrique
A expectativa é que o acordo seja fechado nos próximos dias, sobretudo pela boa relação entre os clubes.
Pedro Henrique tem a aprovação do departamento de análise do Vasco e o aval da comissão técnica dirigida por Ramón Díaz.
Vale lembrar que a possível chegada do atacante ao Vasco não impede a contratação de Breno Lopes, atualmente no Palmeiras, que também negocia com o clube carioca.
Pedro Henrique e sua trajetória no Internacional
Pedro Henrique joga pelo Internacional desde 2022.
Neste período, o atacante disputou 89 partidas, marcou 21 gols e concedeu 7 assistências.
No início de janeiro deste ano, o Al-Riyadh, da Arábia Saudita, enviou uma proposta pelo jogador.
A oferta foi considerada vantajosa em termos financeiros, mas previa um empréstimo de apenas 6 meses, com o objetivo primário de livrar a equipe árabe do rebaixamento, um projeto que não despertou interesse no atacante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)