Vasco tenta contratação de Du Queiroz, ex-Corinthians
Negociação com jogador está em andamento, no entanto, para sua liberação imediata, Cruzmaltino precisará oferecer uma compensação ao Zenit.
O Vasco está à procura de reposições para o meio-campo após as lesões consideráveis de Paulinho e Jair e entre os possíveis reforços está Du Queiroz, volante do Zenit da Rússia e ex-jogador do Corinthians.
Cenário no Vasco após as lesões
Em um bate-papo na última terça-feira, 7, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco, revelou que apresentou entre duas a três opções de meio-campistas à 777 Partners, proprietária da SAF do Gigante da Colina.
Com as lesões graves de Paulinho e Jair, que provavelmente ficarão fora de grande parte da temporada, o Vasco está buscando, inclusive no mercado internacional, possíveis substitutos à altura.
Condições para a Vasco contratar Du Queiroz
A negociação com Du Queiroz já está em andamento, no entanto, para a liberação imediata do jogador, o Vasco precisará oferecer uma compensação ao Zenit.
Tal informação foi inicialmente divulgada pela Itatiaia e posteriormente confirmada pelo ge.
Histórico do Volante
Du Queiroz estreou no profissional do Corinthians em 2021, a pedido do então técnico Sylvinho.
Em 22 de agosto, fez sua estreia pelo clube paulista, na vitória por 1 x 0 sobre o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
Após boas atuações, em novembro teve seu contrato renovado até dezembro de 2024.
Em de maio de 2022, marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, no empate em 1 x 1 contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, em La Bombonera.
Tendo boas atuações pelo clube paulista e recebendo várias sondagens de clubes do exterior, teve seu contrato renovado até dezembro de 2025.
Em 3 novembro, Du Queiroz marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 x 1 sobre o Flamengo, no Maracanã.
Du Queiroz teve uma participação de destaque com apenas um ano no time profissional, sendo o jogador que mais atuou pelo clube na temporada 2022, ao lado de Róger Guedes, com 66 jogos.
Em 14 de novembro, recebeu do ESPN Brasil o prêmio Bola de Prata de Revelação do Brasileirão 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)