Vasco quer arbitragem de fora do RJ para o clássico contra Botafogo
Jogo entre Gigante da Colina e Glorioso pelo Campeonato Carioca acontece na amanhã desse domingo, 18, às 16h, no Estádio Nilton Santos.
O Vasco enviou um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na sexta-feira, 16, solicitando arbitragem de fora do Rio de Janeiro, além de requisitar a chancela FIFA para o jogo contra o Botafogo.
O clássico acontece na amanhã desse domingo, 18, às 16h, no Estádio Nilton Santos.
Possível reagendamento da partida
Antecipando uma possível negativa da Ferj sobre a falta de tempo hábil para atender o pedido, o Vasco incluiu a opção de reagendamento da partida na solicitação.
Segundo a justificativa do clube, o pedido “visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa”.
Ainda na nota, O Cruz-Maltino reafirmou seu “compromisso de trabalhar em parceria com a FERJ para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem”.
Reclamações do Vasco sobre a arbitragem
O pedido do Vasco vem após uma sequência de partidas com arbitragens polêmicas, em particular a do último jogo contra o Fluminense na quarta-feira,14, onde o clube criticou a atuação do árbitro Bruno Mota Correia, chamando-a de “revoltante”, “questionável” e “lamentável”, resultando em sua suspensão.
Nota oficial do Vasco sobre arbitragem
Em nota oficial, o Vasco da Gama esclareceu sobre o pedido para o jogo contra o Botafogo:
“O Vasco da Gama enviou ofício à FERJ solicitando arbitragem FIFA de fora do Rio para o jogo contra o Botafogo no próximo domingo. Caso não haja tempo hábil para tal, o Vasco solicita o reagendamento da partida para que o pedido, que visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa, seja atendido. O clube reafirma o seu compromisso de trabalhar em parceria com a FERJ para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições.”
Em busca de um futebol mais justo
O clube carioca deixa clara a sua insatisfação com as decisões recentes da arbitragem e busca por alterações que garantam um futebol mais justo e equilibrado.
Caberá à FERJ a decisão sobre as solicitações do clube para os próximos jogos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)