Vasco em busca de reforços: Ramón Díaz quer volante
Cruzmaltino tem até 19 de abril para reforçar seu elenco, priorizando a contratação de um meio-campo que se adapte ao estilo de jogo do técnico.
Com o início da janela de transferências internas estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama intensifica suas movimentações no mercado em busca de atender as demandas de seu treinador, Ramón Díaz.
A equipe carioca conta com um prazo iniciado nesta segunda-feira, 1°, até o dia 19 de abril para fortalecer seu elenco, tendo como foco a contratação de um primeiro volante que se encaixe nas estratégias do técnico.
As equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro têm a possibilidade de contratar jogadores que participaram de competições estaduais no primeiro trimestre do ano, abrindo um leque de opções para o Vasco em sua busca pontual.
Apesar da limitação financeira para grandes investimentos, o clube se mantém atento às oportunidades de mercado que possam surgir dentro do orçamento destinado a contratações de baixo custo.
Vasco corre para contratar volante
A busca do Vasco por um volante não é novidade, uma vez que outras posições foram priorizadas na primeira janela de transferências do ano.
Gustavo Cuéllar, ex-Al-Hilal e preferido de Ramón Díaz, era uma das principais opções, mas as negociações não evoluíram como esperado.
Díaz, após a eliminação no Campeonato Carioca, reforçou a necessidade dessa contratação.
“Pedimos ao clube um volante. Com o tempo, acredito que conseguiremos. Já discutimos internamente e temos um jogador em mente”, disse o técnico argentino, demonstrando otimismo quanto ao atendimento de sua solicitação.
Possíveis reforços na mira do Vasco
Entre os candidatos ao posto de primeiro volante no Vasco, destaca-se Caíque, atualmente no Juventude e prestes a definir seu futuro após a final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio.
Com 28 anos, o jogador chama a atenção de grandes clubes e pode ser uma adição valiosa para o elenco vascaíno.
Outro nome em avaliação é Marlon Freitas, vinculado ao Botafogo até dezembro de 2025, embora as conversas tenham esfriado devido à alta pedida financeira por parte do clube rival.
Negociações
Na ausência de um diretor de futebol fixo, após a saída de Alexandre Mattos, o Vasco tem contado com a gestão compartilhada entre o CEO Lúcio Barbosa, a equipe de scouts e a comissão técnica para conduzir as negociações.
Ramón Díaz e seu assistente, Emiliano, mantêm comunicação constante com a direção em busca das melhores opções para reforçar o time.
A torcida vascaína acompanha com expectativa os movimentos do clube no mercado, na esperança de que as novas contratações possam fortalecer o time para os desafios do Campeonato Brasileiro.
Com a janela de transferências ainda aberta, resta ao Vasco finalizar suas negociações a tempo, atendendo aos desejos de sua comissão técnica e, consequentemente, trazendo otimismo para sua torcida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)