Uefa amplia punição à Rússia por invasão da Ucrânia
A Uefa (foto), entidade que comanda o futebol europeu, anunciou nesta segunda-feira (2) novas punições à Rússia e aos seus times de futebol em razão da invasão da Ucrânia...
A Uefa (foto), entidade que comanda o futebol europeu, anunciou nesta segunda (2) novas punições à Rússia e aos seus times de futebol em razão da invasão da Ucrânia.
Todos os clubes e as seleções russas foram proibidos de participar de competições da entidade até segunda ordem. Portugal substituirá a Rússia na fase final da Eurocopa feminina de 2022, que será disputada no Reino Unido em junho.
Além disso, os times russos, que já haviam sido suspensos da atual Champions League —o principal campeonato de clubes europeu—, não poderão participar do torneio na temporada 2022/2023, nem de nenhum outro campeonato da Uefa.
A entidade anulou também a candidatura da Rússia a ser sede da Eurocopa, o principal torneio de seleções europeias, em 2028 ou 2032.
No final de fevereiro, dias depois da invasão da Ucrânia, a Fifa excluiu os russos da Copa do Mundo, que será disputada no Qatar a partir de novembro deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)