Ucrânia promete boicotar competições europeias com equipes russas
Após a Uefa reintegrar as equipes russas sub-17 em competições internacionais, a Associação Ucraniana de Futebol (UAF) anunciou nesta terça-feira (26) que irá boicotar competições europeias com participação de times russos...
Após a Uefa reintegrar as equipes russas sub-17 em competições internacionais, a Associação Ucraniana de Futebol (UAF) anunciou nesta terça-feira (26) que irá boicotar competições europeias com participação de times russos.
Em nota, a entidade ucraniana condenou “veementemente” a decisão da União das Associações Europeias de Futebol e fez um apelo às demais federações europeias aderirem ao boicote.
“Estamos convencidos de que a adoção de tais decisões relativas ao regresso gradual das equipas da Federação Russa à participação em competições no meio das hostilidades conduzidas pela Federação Russa contra a Ucrânia é infundada e tal que tolera a política agressiva da Rússia”, afirmou.
“Instamos vivamente a Uefa a rever esta decisão e a deixar em vigor a decisão anterior sobre a exclusão total de quaisquer equipes da Federação Russa da participação em competições internacionais”, acrescentou.
A Uefa decidiu reintegrar as equipes russas de base em suas competições por considerar que elas “não devem ser punidas por atos cuja responsabilidade cabe exclusivamente aos adultos”. Conforme determinou a entidade, as equipes russas de base disputarão seus jogos fora da Rússia e “sem a bandeira, o hino e os uniformes oficiais” russos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)