Torcida do Parnahyba joga milho para provocar jogadores do River-PI
Torcida do Tubarão joga milho para receber os torcedores do Galo. Uma demonstraram da enorme rivalidade entre as equipes piauienses.
Antes do início do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Piauiense 2024 entre Parnahyba e River-PI, neste sábado, 9, uma cena inusitada aconteceu quando a torcida da casa jogou milho na arquibancada, chamando a atenção dos espectadores.
A torcida do time da casa, o Parnahyba – popularmente conhecido como Tubarão – demonstrou que a rivalidade entre as equipes vai além das quatro linhas do campo.
Com o intuito de provocar os torcedores adversários, os entusiasmados seguidores do Tubarão espalharam milho nas arquibancadas destinadas a torcida do River-PI, o Galo, em pleno estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, neste sábado.
Um gesto inusitado que, apesar de parecer inofensivo, traz consigo uma intensa carga simbólica.
Torcida joga milho para jogadores do Galo
A disputa entre as duas equipes possui mais de 50 anos de história, um período marcado por intensos e emocionantes confrontos.
Aliás, o campeonato Piauiense já foi decidido entre o Tubarão e o Galo várias vezes, deixando bem clara a rivalidade existente.
Nos últimos dez anos, o Tricolor detém o maior número de vitórias sobre o Azulino, cujo último triunfo data de dois anos atrás.
Recapitulando algumas estatísticas, tivemos um total de 28 partidas disputadas entre as duas equipes, todas elas no âmbito do Campeonato Piauiense.
Destas partidas, o River-PI saiu vitorioso em 14 ocasiões, enquanto o Parnahyba conseguiu apenas 4 vitórias.
Quanto à contagem de gols, o River-PI fez a bola beijar a rede 38 vezes, contra 18 do Parnahyba.
Novo capítulo da rivalidade
A temporada 2024 promete escrever mais um capítulo eletrizante na história deste confronto.
Parnahyba e River-PI se encontraram na semifinal do Campeonato Piauiense, com o primeiro jogo terminado com um empate de 1 a 1, no estádio Pedro Alelaf.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)